É assim, imagina que você é um nome importantíssimo no seu colégio, faculdade ou trabalho e tem muitos colegas e alguns inimigos. Repentinamente, um colega que ia passando acha um caderno que pertence a você, nesse caderno você fala mal de todo mundo e seu colega, muito gente boa, expõe na internet para todos.
Foi o que aconteceu com os EUA depois que o site WikiLeaks revelou documentos onde líderes americanos avacalham com líderes e fatos de outros países. TENSO.
Exemplos:
Nicolas Sarkozy (França) é visto como "suscetível e autoritário"
O presidente venezuelano é citado como "louco"
O irmão do presidente afegão é descrito como "corrupto e traficante de drogas" (bem Brasil o negócio)
Pedido de informações sobre a saúde mental de Cristina Kirchner (Argentina)
Para o Brasil sobrou ter o Itamaraty (não é um nome de mau gosto, é o Ministério de Relações Exteriores) visto com "antiamericano" e mais alguns políticos nossos foram zuados (Celso Amorim, Nelson Jobim e outros)
Ah, também é importante dizer que o fundador do WikiLeaks não é nenhum herói revelador do mundo, pelo menos é o que dizem as notícias: O fundador do Wikileaks, o australiano Julian Assange, tornou-se o inimigo número um da diplomacia internacional. Ele está sendo procurado pela Interpol por ser acusado de violentar duas mulheres na Suécia. Julian ameaça soltar milhões de documentos secretos. E a próxima vítima seria um grande banco aqui dos Estados Unidos."
Achei ele tipícamente assustador:
Medo. E isso no pescoço dele? Não sabe fazer a barba? Levou uma mordidinha? E essa cara de "sou o ator que vai fazer o pedófilo da novela"
Bem, já fui bem nerd hoje explicando esse assunto.
Fontes do post de hoje: G1, Diário do Nordeste e Jornal Floripa
Até a próxima.
2 comentários:
Ae não vai querer a parceria? =D
http://saponoiado.blogspot.com/
Olá, muito obrigado por ser uma seguidora, não do meu blog, mais do nosso, afinal, eu não escrevo pramim.
Gostei do seu blog. Da maneira bem elaborada dos comentarios e da narrativa que descreve. Passei a ser um seguidor, não pelo simples fato de você seguir o blog que escrevo,mais sim, por me sentir interessado pelo blog que você escreve. Parabens, gostei do seu blog. De verdade.
Postar um comentário